O curso de Monitoramento de Redes Sociais aborda alguns dos principais conceitos e metodologias de análise do debate público em plataformas de redes sociais. Ele introduz algumas ferramentas para desde a coleta e a análise até a visualização dos dados de redes sociais. Nesse curso, você pode conhecer sobre:
- como as novas tecnologias digitais de informação e de comunicação têm influenciado os modos de comunicação e de interação entre as pessoas;
- as melhores práticas de monitoramento de redes sociais e do uso de dados da internet aplicado à gestão da comunicação em ambientes digitais;
- oportunidades e riscos oferecidos pelo monitoramento de redes sociais para a percepção da sociedade em rede, a comunicação digital e a compreensão do debate público na internet.
Público Alvo
O curso de Monitoramento de Redes Sociais é indicado para gestores de comunicação de empresas e governos, jornalistas, publicitários, relações públicas, cientistas políticos, cientistas sociais, profissionais de campanhas políticas, advogados especializados em direito na internet, analistas de rede e outros profissionais que queiram expandir seus conhecimentos de análise de redes sociais aplicada à análise política.