A FGV Comunicação Rio, em conjunto com o Instituto de Desenvolvimento Educacional da FGV (FGV IDE), oferece diferentes programas de formação para profissionais de Comunicação Digital. A Pós-Graduação em Estratégias de Comunicação Digital tem um programa inovador que alia trilhas de Comunicação, Ciência de Dados e Estratégia de Negócios.
Nos cursos de curta duração de Monitoramento de Redes Sociais e de Comunicação Digital e Data Jornalismo, os alunos aprendem técnicas e frameworks que são referências no mercado. Já no curso de Digital Storytelling, os alunos são apresentados a um conjunto de processos e técnicas que contribuem para o desenvolvimento de narrativas bem construídas e adequadas a cada ambiente digital.
Conheça melhor os cursos ofertados:
Pós-Graduação em Estratégias de Comunicação Digital
O programa de pós-graduação da FGV Comunicação Rio foca em Comunicação Estratégica e na sua interseção com Mídias Digitais, Ciência de Dados, Tecnologia da Informação e Gestão Estratégica. Com professores do quadro permanente da FGV Comunicação Rio e profissionais reconhecidos no mercado, o programa alia sólidas bases acadêmicas e a visão de negócios de quem está no front.
CURSO DE CURTA DURAÇÃO
Digital Storytelling
O curso Digital Storytelling apresenta um conjunto de ferramentas necessárias para o desenvolvimento de narrativas bem construídas e adequadas a cada ambiente digital. Dessa forma, os participantes se tornarão capazes de se comunicarem com seus públicos de forma mais eficiente e conseguirão atingir seus objetivos de comunicação digital.
Curso de Curta Duração
Monitoramento de Redes Sociais
O curso de Monitoramento de Redes Sociais aborda metodologias e frameworks para coletar, tratar, visualizar e analisar dados de redes sociais. Com o uso de conceitos e ferramentas de referência no mercado, o aluno aprende a dominar uma das abordagens mais exigidas do profissional de Comunicação Digital hoje.
Curso de Curta Duração
Jornalismo de dados e comunicação digital
Curso que engloba técnicas e metodologias de comunicação em ambientes digitais e no jornalismo de dados, com foco na área política. São discutidos conceitos e ferramentas relacionados à análise de redes sociais, à visualização de dados e a softwares e ferramentas de pesquisa aplicada.
Aplicação para o processo
Os processos de seleção para a Pós-Graduação em Estratégias de Comunicação Digital ocorrem no primeiro e no segundo semestres de cada ano e são dirigidos pela coordenação do curso.
As aulas
O programa é oferecido no formato live, com aulas ao vivo pelo Zoom para todo o Brasil.
A seleção
O candidato precisa ter diploma de graduação válido no Brasil e a seleção consiste em análise curricular para avaliar se sua experiência profissional e acadêmica é compatível com as exigências do programa. Essa etapa tem caráter eliminatório. Em alguns casos, o candidato pode ser convidado a participar de uma chamada de vídeo para uma entrevista de seleção.