O laboratório foi pensado para preparar os estudantes para um mercado de trabalho cada vez mais exigente e competitivo
O consumo de conteúdo em vídeo vem crescendo a cada ano, o que torna o domínio das técnicas de produção audiovisual uma habilidade essencial para profissionais da área. Com um laboratório equipado com recursos de última geração, os estudantes poderão aprimorar suas habilidades técnicas e criativas, desenvolvendo projetos de alta qualidade que atendam às demandas do mercado e contribuam para a formação de uma sociedade mais informada e crítica.
Soluções multiformato e multiplataforma
No Mídia Lab da FGV ECMI, os alunos têm a oportunidade de utilizar as ferramentas audiovisuais para criar soluções multiformato e multiplataforma, a partir da aplicação prática dessas habilidades, em contextos profissional e acadêmico.
Mídia Lab
Estrutura
Cada estrutura foi pensada de modo a entregar o melhor em qualidade de ensino e capacidade de produção tendo em vista as necessidades do mercado atual. Contamos com equipamentos de última geração à disposição da Escola, em um laboratório híbrido capaz de abarcar com flexibilidade diversos tipos de produções a fim de criar as soluções multiformato e multiplataforma demandadas pela atualidade.
O Mídia Lab é constituído de 3 estruturas
A Grade de Oficinas de Audiovisual oferecida aos alunos permite que a cada semestre eles criem e desenvolvam material audiovisual na prática.
A metodologia do Mídia Lab propicia uma abordagem educativa da entrevista, investigação e documentação de fatos, dados, pessoas e histórias de vida. Além disso, busca valorizar a empatia e curiosidade pelos personagens, enquanto instiga a reflexão crítica sobre as imagens e discursos que permeiam a sociedade. Isso permite que os alunos exerçam o protagonismo de suas narrativas através da criação de conteúdo, de forma ética e consciente, a fim de tornarem-se atores ativos no debate e na transformação do audiovisual.
Os estudantes são incentivados a experimentar com diferentes formatos de mídias e criar narrativas que despertem o interesse para questões relevantes da atualidade, exercitando o pensamento crítico e ampliando seu entendimento sobre as estruturas de representação e representatividade na sociedade.