Notícias

18/07/2023

Alunas da Duke University fazem programa de imersão na FGV ECMI

A experiência Duke In Brazil trouxe as estudantes para aprender mais e praticar a língua portuguesa

Alunas da Duke University participaram de um programa de imersão na língua portuguesa com atividades na Escola de Comunicação, Mídia e Informação da Fundação Getúlio Vargas (FGV ECMI). A experiência, chamada “Duke In Brazil”, traz estudantes para aprenderem mais sobre a cultura brasileira e praticarem a língua portuguesa, estudada na universidade americana. A programação na FGV ECMI focou em questões sociais e ambientais no espaço digital.

Para participar dessas discussões, as alunas do programa tiveram uma apresentação sobre o monitoramento do debate sobre meio ambiente nas redes sociais com o professor Victor Piaia, do laboratório de análise de redes, DAPP Lab. 

 

professor victor faz apresentação sobre meio ambiente

 

Além disso, elas também conheceram um projeto feito pelos alunos do primeiro período da graduação em Comunicação Digital: uma linha do tempo imersiva do ambiente Yanomami, a partir de salas 3D. Para desenvolver o trabalho, eles reuniram o conceito de imersão, visto em sala de aula, com as práticas do laboratório Cubo. A tecnologia, comum nos games, foi usada para impactar ainda mais as pessoas sobre as mudanças nas terras dos Yanomami. 

"É uma boa experiência para mim, porque eu posso, primeiro, aprender a língua portuguesa e, segundo, aprender sobre a cultura brasileira. Eu adorei as apresentações dos alunos da FGV", contou Saanvi Goenka, aluna da Duke University, sobre as atividades da “Duke in Brazil” na FGV ECMI.

 

compilado alunas da Duke University

 

 

As manifestações expressas por integrantes dos quadros da Fundação Getulio Vargas, nas quais constem a sua identificação como tais, em artigos e entrevistas publicados nos meios de comunicação em geral, representam exclusivamente as opiniões dos seus autores e não, necessariamente, a posição institucional da FGV. Portaria FGV Nº19/2018.