Notícias

13/12/2022

Hiring Hourly-Paid Professors for 2023.1

The FGV ECMI has opened a selection process to hire hourly-paid professors

A Escola de Comunicação, Mídia e Informação da Fundação Getulio Vargas (FGV ECMI) abre processo seletivo para a contratação de professores/as horistas com início a partir de 13 de fevereiro de 2022, no Rio de Janeiro. Os/as candidatos/as devem estar aptos/as a ministrar as seguintes disciplinas da graduação em Comunicação Digital:   

disciplinas para professores horistas

Os/as candidatos/as deverão ter mestrado ou, preferencialmente, doutorado e excelente capacidade para lecionar a alunos do curso de graduação em Comunicação Digital, além de disponibilidade para ministrar aulas presenciais no Rio de Janeiro. Espera-se que os/as candidatos/as tenham disponibilidade para adotar metodologias ativas de aprendizagem, em especial Casos de Ensino. 

Recomenda-se que, como parte do processo de apresentação de candidatura, os candidatos estudem as ementas das disciplinas oferecidas pela Escola, disponíveis neste link. Dúvidas podem ser enviadas ao coordenador da graduação em Comunicação Digital da FGV, professor Eurico Matos (eurico.neto@fgv.br). 

Os/as candidatos/as devem enviar os seguintes documentos para ecmi@fgv.br, especificando, no assunto do e-mail, a(s) vaga(s) na(s) qual(is) têm interesse: 

  • Carta de intenções de até duas páginas, relatando trajetória docente e filosofia de ensino e aprendizagem; 
  • Currículo Lattes; e 
  • Esboço de programa para o(s) curso(s) pretendido(s). 

A data limite para as inscrições é 30 de dezembro de 2022.

Acesse as informações em PDF aqui.   

As manifestações expressas por integrantes dos quadros da Fundação Getulio Vargas, nas quais constem a sua identificação como tais, em artigos e entrevistas publicados nos meios de comunicação em geral, representam exclusivamente as opiniões dos seus autores e não, necessariamente, a posição institucional da FGV. Portaria FGV Nº19/2018.