Notícias

30/04/2021

Diretor da FGV DAPP integra Conselho Consultivo da Aberje

Participação consolida parceria entre as instituições na agenda de Comunicação e Democracia Digital

O diretor de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getulio Vargas (FGV DAPP), prof. Marco Ruediger, integra o Conselho Consultivo da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje). A participação consolida parceria entre as instituições, no âmbito do projeto Democracia Digital, da Diretoria. 

Ruediger deu início à sua contribuição em Reunião do Conselho, realizada no dia 31 de março, em que fez uma apresentação sobre “Como as Empresas Podem Contribuir para a Democracia”, em conjunto com o conselheiro da Aberje e fundador e consultor sênior da Sarkovas Propósitos, Yacoff Sarkovas. O espaço serviu para celebrar a parceria e falar da conjuntura política atual e de comunicação e democracia, com um olhar para o futuro, explorando dados e insights de pesquisas sobre o ambiente digital. Os temas fazem parte da agenda da FGV DAPP que, além do campo de pesquisa, está em processo de criação de uma escola de comunicação. 

Fazem parte do Conselho Consultivo da Aberje diretores, vice-presidentes e presidentes de empresas como Natura, Bayer, Suzano, Vale, Telefônica Vivo, entre outras e instituições de ensino nacionais e internacionais, como King's College London, ECA-USP, Columbia, PUC-Rio, entre outras, além de agências de comunicação.

A parceria foi inaugurada com o lançamento do blog "Democracia e Comunicação" no site da Aberje, que já conta com artigos do coordenador da FGV DAPP Amaro Grassi e das pesquisadoras Renata Tomaz e Danielle Sanches. Além disso, a participação de Ruediger no Conselho Consultivo, o estreitamento de laços acadêmicos e a realização de worskshops entre as instituições também são objetivos da união.

 

As manifestações expressas por integrantes dos quadros da Fundação Getulio Vargas, nas quais constem a sua identificação como tais, em artigos e entrevistas publicados nos meios de comunicação em geral, representam exclusivamente as opiniões dos seus autores e não, necessariamente, a posição institucional da FGV. Portaria FGV Nº19/2018.