O presidente da Fundação Getulio Vargas, Carlos Ivan Simonsen Leal, recebeu a visita do embaixador da Alemanha no Brasil, Heiko Thoms, e do cônsul geral do país europeu no Rio de Janeiro, Dirk Augustin, para conhecer as novas instalações da Escola de Comunicação, Mídia e Informação (FGV ECMI). O encontro ocorreu no dia 3 de novembro.
Na ocasião, os convidados assistiram à apresentação sobre o projeto em andamento da FGV ECMI, com apoio do Ministério das Relações Exteriores da Alemanha e da Embaixada da Alemanha em Brasília, sobre o impacto dos meios digitais na democracia e sua possibilidade de fortalecimento.
Durante a visita, estiveram presentes, além do assessor da Embaixada, Emil Richter, os conselheiros da FGV, Cristiano Buarque Franco Neto, Aldo Floris e Gilberto Prado, o vice-presidente da FGV, professor Clóvis de Faro e os diretores Marieta de Moraes, Cesar Camacho e Sidnei Gonzalez. A equipe da Escola foi representada pelo diretor Marco Aurelio Ruediger, a vice-diretora Ana Guedes e o coordenador de projetos Amaro Grassi. O prédio Edifício Ernane Galvêas, antigo Consulado da Alemanha no Rio de Janeiro, que hoje pertence à FGV, também foi parte do roteiro.
Esta agenda faz parte do projeto Democracia Digital da FGV ECMI, com o apoio da Embaixada da Alemanha em Brasília, sempre mantendo o estudo da digitalização da democracia como foco. A iniciativa caminha para o seu terceiro ano de atividades, com estudos, eventos e análises políticas.