Notícias

22/08/2022

Escola de Comunicação, Mídia e Informação da FGV é citada pelo The New York Times

Estudo da FGV ECMI mostra que brasileiro fala mais sobre urnas eletrônicas do que sobre inflação no Twitter

O The New York Times, um dos maiores e mais influentes jornais do mundo, publicou, nesta segunda-feira (22), um artigo que menciona uma pesquisa realizada pela Escola de Comunicação, Mídia e Informação (FGV ECMI).

A matéria intitulada “The Question Menacing Brazil’s Elections: Coup or No Coup?” aborda o atual clima político brasileiro diante da aproximação das eleições presidenciais e discute o poder da influência dos discursos do Presidente Jair Bolsonaro.

O estudo da FGV ECMI revela que, desde junho, os usuários brasileiros do Twitter têm comentado assuntos sobre urnas eletrônicas mais vezes que assuntos como a inflação ou programas sociais do governo. A análise também mostra que os usuários da rede social comentam sobre as urnas com quase a mesma frequência que comentam sobre o preço do gás, tema que tem sido um ponto importante nos debates políticos.

LEIA NA ÍNTEGRA

As manifestações expressas por integrantes dos quadros da Fundação Getulio Vargas, nas quais constem a sua identificação como tais, em artigos e entrevistas publicados nos meios de comunicação em geral, representam exclusivamente as opiniões dos seus autores e não, necessariamente, a posição institucional da FGV. Portaria FGV Nº19/2018.