22/08/2022

School of Communication, Media and Information at FGV is mentioned in The New York Times

Study by FGV ECMI shows Brazilians talk more about the electronic voting machines than inflation on Twitter

O The New York Times, um dos maiores e mais influentes jornais do mundo, publicou, nesta segunda-feira (22), um artigo que menciona uma pesquisa realizada pela Escola de Comunicação, Mídia e Informação (FGV ECMI).

A matéria intitulada “The Question Menacing Brazil’s Elections: Coup or No Coup?” aborda o atual clima político brasileiro diante da aproximação das eleições presidenciais e discute o poder da influência dos discursos do Presidente Jair Bolsonaro.

O estudo da FGV ECMI revela que, desde junho, os usuários brasileiros do Twitter têm comentado assuntos sobre urnas eletrônicas mais vezes que assuntos como a inflação ou programas sociais do governo. A análise também mostra que os usuários da rede social comentam sobre as urnas com quase a mesma frequência que comentam sobre o preço do gás, tema que tem sido um ponto importante nos debates políticos.

LEIA NA ÍNTEGRA