Notícias

04/09/2024

FGV Comunicação Rio promove encontro de alunos da graduação com líderes do mercado

Estudantes apresentam projetos e soluções inovadoras para grandes empresas, como L’oreal, Globo, Accenture, entre outras

Promover o encontro de alunos da FGV Comunicação Rio com o mercado foi o objetivo do evento “Futuros Líderes”, realizado no dia 27 de agosto no Centro Cultural. Estiveram presentes líderes de empresas como Loreal, Globo, Accenture, Artplan, Ambev, Vale, Shell, Essilor, Insight, Inpress, Forrest, Conspiração, Radio Novelo, iMúsica, Vivo Rio, UOL, entre outras. Na ocasião, os estudantes do quarto período da graduação em Comunicação Digital da FGV apresentaram seus principais projetos em formato de pitching para os profissionais do mercado, demonstrando os conhecimentos adquiridos ao longo do curso.

“A ideia foi fazer uma inversão: ao invés de simplesmente dizer para os alunos procurarem o mercado para estágio, convidamos as empresas para dentro do nosso ambiente, que é acolhedor, para que conheçam os projetos inovadores realizados pelos estudantes. São produtos de comunicação digital que propõem soluções inovadoras para o mercado, com o uso de dados, programação e realidade virtual, entre outros recursos, todos dentro da nossa grade, que é um grande diferencial”, comenta o diretor da FGV Comunicação Rio, Marco Ruediger.  

E a experiência, tanto na recepção do mercado, como para os alunos, foi positiva. “Vi um time de alunos totalmente pronto para entrar no mercado com uma diferença que é para mim brutal: são pessoas orientadas por dados com olhar para a comunicação”, afirmou Carla Knoplech, da agência Forrest. 

Thaís Coelho, da Globo/G1, reforça essa visão: para ela, encontrar projetos prontos para “sair do papel” foi o que mais chamou sua atenção. “São alunos do quarto período, mas que já tem ideias desenvolvidas tecnicamente e que dialogam com as soluções que o mercado precisa.

As alunas Anna Clara Legey e Nataly Abreu apresentaram um dos produtos desenvolvidos na FGV Comunicação Rio, o Beauty Deals e comemoraram a oportunidade de ter tido contato direto com o mercado. “Já recebemos propostas de estágio e estamos muito animadas. É muito bom ter esse sentimento de que nossos projetos estão sendo bem recebidos pelas empresas”. 

 

As manifestações expressas por integrantes dos quadros da Fundação Getulio Vargas, nas quais constem a sua identificação como tais, em artigos e entrevistas publicados nos meios de comunicação em geral, representam exclusivamente as opiniões dos seus autores e não, necessariamente, a posição institucional da FGV. Portaria FGV Nº19/2018.