Notícias

24/11/2023

FGV ECMI anuncia nova parceria com Aberje

A associação entre as organizações busca aprimorar a comunicação corporativa de forma eficaz e assertiva

A Escola de Comunicação Mídia e Informação da FGV (ECMI) e a Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) anunciaram, na última quinta-feira (23), a parceria entre as duas instituições.

 

Fundada em 1967, a Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos que tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, além de oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área e disseminar conhecimentos em comunicação.

 

O diretor da ECMI, Marco Aurélio Ruediger, expressou seus objetivos para o futuro com a parceria, destacando a importância da comunicação corporativa em meio às transformações digitais contemporâneas:

 

"A atualidade apresenta novos desafios na maneira como nos comunicamos e relacionamos: no meio digital, especialmente, os produtos se ampliam de forma muito veloz. Nesse contexto, a comunicação corporativa tem papel essencial: é a partir dela que as organizações vão transmitir seus valores, objetivos, resultados e metas, não só aos colaboradores e parceiros, mas à sociedade como um todo. Saber informar de forma eficaz e assertiva, em um mundo que se expande digitalmente, é também cumprir uma função social".

 

A parceria busca produzir conhecimento e compartilhar as melhores práticas para fortalecer a comunicação das instituições e reforçar o papel estratégico e cidadão do comunicador.

 

As manifestações expressas por integrantes dos quadros da Fundação Getulio Vargas, nas quais constem a sua identificação como tais, em artigos e entrevistas publicados nos meios de comunicação em geral, representam exclusivamente as opiniões dos seus autores e não, necessariamente, a posição institucional da FGV. Portaria FGV Nº19/2018.