Notícias

01/12/2022

FGV ECMI participates in certificate ceremony for TCE-RS

Training in evaluating public policies was carried out in partnership with IDE In Company

A professora Beatriz Pinheiro, da Escola de Comunicação, Mídia e Informação da Fundação Getulio Vargas (FGV ECMI), participou, no último dia 29 de novembro, da cerimônia de entrega dos certificados do curso de Avaliação de Políticas Públicas ministrado para os auditores do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE - RS). O evento foi realizado na sede do Tribunal em Porto Alegre. 

Estiveram presentes o presidente conselheiro do TCE - RS, Alexandre Postal, o diretor da Escola Superior de Gestão e Controle Francisco Juruena, Anderson Bettanin, e o vice-diretor Marcos Rolim, além dos 47 alunos concluintes do curso.

O curso foi realizado pela FGV ECMI em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Educacional (IDE) In Company, e estruturado especialmente para atender as necessidades de atuação dos auditores do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul.

“O curso trabalhou a abordagem sistêmica de avaliação de políticas públicas e trouxe elementos para os auditores aperfeiçoarem sua capacidade técnica de análise e avaliação de políticas públicas, contribuindo para o aprimoramento das auditorias que já realizam”, explicou a professora Beatriz. 

Na ocasião, também foi lançado o Centro de Políticas Públicas, uma iniciativa da Escola do TCE-RS.    

As manifestações expressas por integrantes dos quadros da Fundação Getulio Vargas, nas quais constem a sua identificação como tais, em artigos e entrevistas publicados nos meios de comunicação em geral, representam exclusivamente as opiniões dos seus autores e não, necessariamente, a posição institucional da FGV. Portaria FGV Nº19/2018.