Em uma semana de integração repleta de atrações, a Escola de Comunicação, Mídia e Informação da Fundação Getulio Vargas (FGV ECMI) terá eventos, como o seminário que inaugura a parceria com a Globo, além de palestras com representantes do TikTok e da FSB Comunicação, entre outros. A programação acontece entre os dias 5 e 8 de fevereiro.
O evento “Globo na FGV ECMI: Desafios da comunicação na era digital”, único aberto ao público geral, será na quinta-feira (8/2), às 11h. O jornalista Marcelo Cosme, apresentador do jornal diário Em Pauta, da Globonews, é um dos participantes. Junto com ele, compõem a mesa: Eliseu Barreira, head de Gestão de Portfólio de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo, e Thaisa Coelho, head de Produtos Digitais de News da Globo. A moderação será do professor Felipe Sauerbronn e a abertura da vice-diretora Ana Guedes.
Gustavo Rodrigues, gerente de Políticas Públicas do Tik Tok Brasil, vai dar uma palestra para os alunos sobre as perspectivas e os desafios da plataforma para o ano de 2024. Já a FSB Comunicação, representada por Daniela Pereira, diretora de Estratégia Digital da FSB, e Dominique Thomaz, estrategista digital na FSB, fala sobre “Como utilizar a inteligência artificial para potencializar as ferramentas de comunicação?". O diretor da FGV ECMI, Marco Ruediger, será responsável pela palestra que abre a semana, sobre Comunicação Digital.
A semana de integração é pensada para ambientação dos alunos, apresentação do que é a área de Comunicação Digital e como será a graduação. Para isso, conta também com apresentação da coordenação, do corpo docente, de unidades de apoio da FGV, entidades criadas pelos alunos e a equipe da FGV ECMI.