A professora da Escola de Comunicação, Mídia e Informação da Fundação Getúlio Vargas (FGV ECMI) Anna Bentes, ministrou, no dia 04 de julho, a aula a "Algoritmos, trabalho e desigualdades sociais” da Escola de Governança da Internet no Brasil (EGI).
Responsável pela disciplina Regulação e Governança da Internet na graduação de Comunicação Digital, a professora comenta que "a EGI proporciona uma formação única e interdisciplinar, em um espaço marcado pela diversidade, para discutir as questões mais atuais da governança da internet."
O curso intensivo da EGI tem como principal objetivo capacitar atores envolvidos com o funcionamento e a governança da Internet, como empresários, comunidade técnica, ativistas, pesquisadores, gestores públicos e empreendedores, para que possam aprofundar o conhecimento acerca dos temas e desafios relacionados à Governança da Internet no Brasil e no mundo. Anna Bentes ministrou a aula junto com as professoras Ana Cláudia Cardoso do Departamento de Ciências Sociais UFJF, e Ana Gabriela Ferreira, advogada criminalista em Direitos Humanos.
A Escola de Governança da Internet no Brasil - EGI é uma iniciativa do CGI.br. O CGI.br vem debatendo sobre a necessidade de criação de cursos para fomentar e incentivar a capacitação, pesquisa e estudos sobre a Governança da Internet no Brasil.