Projeto de primeiro período de alunos da Escola de Comunicação, Mídia e Informação da Fundação Getulio Vargas (FGV ECMI) é selecionado no projeto Amazônia de Pé. Os estudantes da graduação fizeram um projeto de criação de mundos, simulando as terras Yanomami, antes da chegada desses povos, a partir de salas virtuais 3D.
O trabalho “Povos Yanomami: Experiência imersiva de uma história retrocedida” será apresentado no dia 05 de setembro, a partir das 15h30, no auditório 418 do Edifício Sede da FGV. Às 15h30, terá uma apresentação do projeto e experiência interativa com os óculos de realidade virtual, e às 17h, será realizado um Cine Debate sobre o tema. Para se inscrever, acesse o link. A iniciativa dos estudantes busca levar o participante para uma viagem com uso de óculos de realidade virtual para transitar entre espécies naturais da flora da região ocupada pelos povos Yanomamis.
A iniciativa Amazônia de Pé selecionou projetos universitários para participar de um dia de movimento nacional, pela proteção de florestas e povos da Amazônia. No dia 5 de setembro, mais de 50 universidades vão ter ações de conscientização sobre o tema. Além disso, existem centenas de organizações espalhadas pelo Brasil tanto nas redes sociais, quanto nas ruas, visando conscientizar a população sobre a importância de preservar a floresta amazônica.