Notícias

22/02/2023

Semana de Integração da FGV ECMI tem palestras com profissionais da FSB Comunicação, da Play 9 e da agência Bowler

Dinâmicas práticas aplicadas ao mercado, apresentação da FGV e do curso de graduação em Comunicação Digital completaram a agenda da semana

A Escola de Comunicação, Mídia e Informação da Fundação Getulio Vargas (FGV ECMI) recebeu na última semana, entre 13 e 16 de fevereiro, os alunos da graduação em Comunicação Digital para a Semana de Integração. A primeira semana de aulas do curso teve uma programação especial de ambientação dos novos graduandos na unidade e na FGV. 

A semana começou com uma palestra do jornalista Flávio Castro, sócio-diretor da FSB Comunicação, deu um panorama sobre o novo profissional de Comunicação. Ele contou sua experiência na área, e falou de estratégias da empresa para crescer no mercado e se tornar líder do ramo na América Latina em 2019.

Ao longo dos quatro dias de atividades, os alunos foram apresentados às principais diretrizes da Escola de Comunicação, às entidades estudantis e aos núcleos de apoio da FGV. Também tiveram experiências práticas nos laboratórios da unidade, sendo provocados, desde o início, a pensarem em aplicações possíveis no mercado da Comunicação, e puderam conhecer e conversar com os professores que irão acompanhá-los ao longo do curso. 

E, para encerrar a semana, recebemos os jornalistas Gustavo Serra, sócio da Play 9, e Rizzo Miranda, sócia da agência Bowler, para conversarem com os alunos. Eles falaram sobre a inserção de suas carreiras no mundo digital, o que é importante para traçar esse caminho com sucesso, quais habilidades o profissional precisa no mercado atual e como acompanhar tendências, além de compartilharem histórias de suas carreiras que foram relevantes na trajetória de cada um deles. Toda a agenda foi realizada com o objetivo de introduzir os alunos ao curso de forma acolhedora e trazer experiências que inspirassem o percurso de cada um deles nestes próximos anos de graduação.   

As manifestações expressas por integrantes dos quadros da Fundação Getulio Vargas, nas quais constem a sua identificação como tais, em artigos e entrevistas publicados nos meios de comunicação em geral, representam exclusivamente as opiniões dos seus autores e não, necessariamente, a posição institucional da FGV. Portaria FGV Nº19/2018.